Romildo Gomes quer homenagear Pinto Ferreira

A próxima escola a ser construída no Recife pode se denominar Professor Luiz Pinto Ferreira, de acordo com a proposta do projeto de lei número 99, encaminhado esta semana ao Departamento Legislativo da Câmara Municipal do Recife. Ele é de autoria do vereador Romildo Gomes (DEM) e ainda irá tramitar nas comissões temáticas. “Além de prestar uma justa homenagem, é também o reconhecimento do povo pernambucano pelo cabedal de conhecimentos na área jurista deixado por este saudoso recifense”, justificou o vereador.

Nascido no Recife em 07 de outubro de 1918, o jurista Luiz Pinto Ferreira faleceu em abril do ano passado. “Sua trajetória profissional foi brilhante e emprestou seus ensinamentos a quase todos os advogados renomados existentes em Pernambuco”, acrescentou Romildo Gomes. Pinto Ferreira também teve atuação política, pois ajudou a fundar o extinto MDB em Pernambuco e chegou a ser presidente municipal do partido.

Em 1975 foi eleito por unanimidade para a Academia Pernambucana de Letras. Também foi membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas (ABLJ) e da Academia Internacional de Jurisprudência e Direito Comparado. Participou de diversos institutos e associações de filosofia, sociologia, ciências políticas e sociais no Brasil e no exterior. “Ele deu enorme contribuição à cultura, pois foi autor de obras que se destacam na bibliografia jurídica nacional, sendo seus livros adotados por universidades da América Latina”, afirmou o vereador.

Em 14.09.2010, às 10h.