Sala de motoristas da Câmara vai se chamar Gilberto Luna

Emocionado com a homenagem feita pelos colegas parlamentares através da Mesa Diretora da Câmara do Recife, o vereador Aerto Luna (PRP) agradeceu o gesto da Casa em homenagear o ex-vereador d que exerceu seis mandatos na Casa, Gilberto Luna, pai dele. “A bandeira do vereador Gilberto sempre foram os motoristas da cidade. Dedicou toda sua vida a esta categoria. Fico feliz e emocionado com a homenagem, pois vai emprestar o nome à sala dos motoristas. Aonde ele estiver estará muito feliz”.

André Régis (PSDB) disse que sempre acompanhou a política por ser fascinado por ela. Considerou que a homenagem era devida por ser o parlamentar em questão alguém que representou muito esta categoria, tendo sido muito importante para a cidade. “Mas a maior homenagem a seu pai é a sua presença aqui na Casa como vereador dando continuidade ao trabalho dele”.

Jayme Asfora (PMDB) parabenizou a Mesa Diretora pela homenagem prestada a alguém que sempre honrou o que fazer. “Em tempo de tantos escândalos, seu pai foi político correto. Passou pela vida pública sem deixar manchas nem nódoas. Ele merece todas as homenagens”. Carlos Gueiros (PSB) deu testemunho do trabalho realizado por Gilberto Luna de quem foi contemporâneo. “Não é tão distante a época em que ele esteve aqui. Ressalto que a ideia da homenagem foi de Marco Aurélio (PRTB), acolhida pela Comissão Executiva, tornando-se uma proposta de todos”.

Hélio da Guabiraba (PRTB) juntou-se aos colegas nas homenagens, frisando que o conheceu pessoalmente e trabalharam juntos. “Fizemos uma bela amizade e me espelhei no trabalho dele. A iniciativa da homenagem demorou, mas nunca é tarde para homenagear quem merece”. Aline Mariano (PMDB) considerou que a escolha do nome de Gilberto Luna foi justíssima e é de todos os que fazem a Casa José Mariano pela seriedade e bandeiras que ele levantou. Wanderson Florêncio (PSC) lembrou que todos os dias tentamos ser espelho de nossos pais. “Seu pai foi uma referência nessa Casa como o senhor também é. Tenho o colega como referência de seriedade e caráter”.

 

Em 14/08/2017 às 17h52.