Samuel Salazar destaca desagravo da OAB em favor de advogado
Na tarde desta quarta-feira (29), o vereador Samuel Salazar (PRTB) congratulou a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Pernambuco (OAB – PE) pelo desagravo público em favor do advogado Guilherme Interaminense. O ato ocorreu pela manhã em frente ao 25º Batalhão de Polícia Militar, em Jaboatão dos Guararapes. O parlamentar contou que o advogado foi agredido por um policial militar (PM) lotado naquele Batalhão.
“Ele foi agredido no exercício da profissão. Ele foi agredido, tendo um fuzil apontado para ele”, lamentou Samuel Salazar. Segundo o vereador, o caso ocorreu em 21 de março deste ano. O advogado Guilherme Interaminense, membro da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP) da OAB-PE, recebeu a agressão após chamar a atenção do PM para ele não usar de violência contra o seu cliente, que havia sido detido.
O parlamentar disse que o PM reagiu, desferindo golpes no rosto do advogado, que caiu no chão e teve um fuzil pressionado em seu estômago. A OAB-PE procurou a Corregedoria da Secretaria de Defesa Social para fazer uma apresentação disciplinar contra o policial.
Em 29.05.2019, às 16h59