Samuel Salazar divulga lei para segurança em instituições financeiras
O vereador citou como exemplo a exigência da blindagem de vidros nas janelas e fachadas das agências. Ele acredita que a utilização desse dispositivo de segurança deve ser aplicado somente em áreas confinadas, protegendo locais de acesso restrito, como portarias, bilheterias. “No caso de uma agência bancária, por exemplo, o ambiente interno é totalmente aberto, sendo ineficaz sua aplicação já que a entrada e a saída são abertas ao público. A nova lei é bem mais abrangente e determina o uso de outros instrumentos de proteção”.
Samuel Salazar aproveitou para informar que participou de um festival de pipas realizado no Campo do Betel, no Ibura, e ficou impressionado com o número de participantes, segundo ele, mais de mil concorrentes. “Só um ambulante relatou que vendeu mais de 900 pipas naquele dia. Estou ajudando a divulgar boas práticas nas comunidades”.
O vereador também informou que nesta terça-feira acaba o prazo para emendas ao Plano Diretor e que ele apresentou 56 emendas. Aproveitou para agradecer à CTTU por ter colocado na loja da Ferreira Costa, no bairro da Tamarineira, a partir do dia 14, credenciamento de idosos e gestantes para o cartão de estacionamento.
Em 07.10.2019 às 16h03.