Samuel Salazar presta homenagem a Padre Caetano
Samuel Salazar frisou que a paróquia do Padre Caetano atende ao povo em um restaurante chamado Casa da Piedade – Maison de La Pitié - com cardápio diferente a cada dia, que inclui, além da sopa, galinhada, pizza, pães, café, leite e tudo doado. “A igreja atende ainda 30 famílias vizinhas. Todas possuem cadastro atualizado a cada seis meses e ajuda de uma cesta básica, além das refeições noturnas diárias”.
O vereador pontuou que a paróquia detectou aumento “drástico” do desemprego, em virtude do número de pessoas que procuram ajuda. Informou também que a manutenção das ações entra na lista de despesas da paróquia e as ações incluem ainda atendimento médico (pediatra, clínico geral, ginecologista), psicológico e odontológico realizado por voluntários.
Padre Caetano ressaltou que já era cidadão de Olinda e agora recebe o título de Recife, como Dom Hélder, pertence às duas cidades. Ele disse que veio para Recife estudar e aqui ficou. Para ele, acolher a quem precisa é dever de todos. “Sei o que é pobreza porque conheço de perto. Na minha casa tudo era limitado, mas vencemos”.
O Padre agradeceu aos voluntários que ajudam a manter a obra da paróquia. “Estou grato pelo Título. Recebi convite para ficar na Espanha quando fui estudar, mas não deixo meu Recife por nada. Obrigado de todo coração”.
Aerto Luna disse que presidir a solenidade era uma honra e que na verdade o Recife é que recebia homenagem por ter o Padre Caetano como cidadão recifense, um homem comprometido com o povo da cidade.
Em 26.09.20129 às 19h23.