Secretário de Finanças vem segunda-feira à Câmara

Já está marcado: o secretário municipal de Finanças, Petrônio Magalhães, estará segunda-feira, 7, às 11h, na Sala das Comissões da Câmara Municipal do Recife, para prestar esclarecimentos sobre a renegociação do contrato da Prefeitura do Recife com o Banco do Brasil, que é responsável por administrar a folha de pagamentos municipal. A data foi agendada durante a reunião extraordinária da Comissão de Finanças e Orçamento, na manhã desta quinta-feira, 3, que tinha como pauta exclusiva o convite ao assessor do prefeito João da Costa, para vir à Casa de José Mariano.

Participaram da reunião o presidente da Comissão, Carlos Gueiros (PTB), Alexandre Lacerda (PRTB), Luiz Eustáquio (PT) e Marcos de Bria (PTdoB). O convite foi tema de reunião da comissão porque gerou polêmica na reunião ordinária de terça-feira, quando a vereadora Aline Mariano (PSDB) tentou aprovar um requerimento convocando o secretário para prestar esclarecimentos sobre o contrato. A polêmica envolveu o líder do governo vereador Luiz Eustáquio, que rejeitou o requerimento e alguns partidos da base aliada, que concordaram com a convocação. Para encerrar a polêmica, Carlos Gueiros pediu vista do requerimento deixando que a Comissão de Finanças deliberasse sobre o assunto.

“Resolvemos não convocar e sim convidar o secretário. A diferença é que a convocação obrigaria ele a vir. Com o convite ele vem se quiser. Mas, queremos que o secretário entenda o convite como uma gentileza de nossa parte”, disse o presidente Carlos Gueiros. O convite foi feito durante a reunião, por telefone. O secretário aceitou de imediato. “Agora, vamos chamar a vereadora Aline Mariano para que ela faça os questionamentos ao secretário. E ele vai dizer quais as razões de solicitar a renovação do contrato antes do término vigente”, acrescentou Gueiros. Depois que o secretário se justificar, a Comissão vai analisar as resposta e dizer se ficou satisfeita com os argumentos apresentados.

 

Em 03.11.2011, às 12h20.