Sérgio Magalhães anuncia mudança de partido

Na reunião plenária desta segunda-feira, 16, o vereador Sérgio Magalhães comunicou em plenário o seu desligamento do Partido Trabalhista Cristão (PTC), legenda pela qual foi eleito vereador do Recife em 2008. Ele disse que a saída se deve ao fato de não concordar com a recente decisão do partido de integrar a base de sustentação política do prefeito João da Costa. Sérgio Magalhães agora é o primeiro parlamentar do Partido Social Democrático (PSD) na Câmara do Recife. A legenda foi criada em nível nacional pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e lançada oficialmente no último mês de abril.

“Eu defendia uma posição diferente, ou seja, que o partido se mantivesse numa posição de independência, aplaudindo a gestão municipal quando ela merecesse ser aplaudida e também criticando quando ela merecesse ser criticada. Nada tenho de pessoal contra o prefeito João da Costa, mas sou um crítico de sua gestão. Acho que ele não está bem no gerenciamento de nossa cidade e para não ficar dissidente no partido e nem criar constrangimento, achei melhor seguir outro caminho”.

Sérgio Magalhães fez questão de agradecer ao presidente regional do PTC, deputado estadual Eriberto Medeiros. “Fui muito bem acolhido por ele desde o momento em que lhe manifestei o interesse de disputar novamente um mandato nesta Casa, que passei a gostar e admirar desde que cheguei pela primeira vez em 1989”.

Josenildo Sinesio (PT) disse que o vereador de forma elegante já havia ligado para lhe avisar da mudança e desejou boa sorte.  “Sei que o colega já prestou enormes serviços a esta cidade em outras legislaturas e espero que esse novo caminho lhe leve sempre na direção da construção de uma cidade e Estado melhor para todos”.

Para Vicente André Gomes (PC do B), Sérgio Magalhães enobrece qualquer quadro político do país. “Tive o privilégio de trabalhar com ele em outra legislatura e tenho certeza de que quem ganha é o novo partido”.

O vereador Inácio Neto (PT) ressaltou que o PSD já começa grande por ter um político como Sérgio Magalhães em seus quadros. “Um vereador competente e determinado”.

Para o vereador Maré Malta (PPS), o PSD ganhou um político experiente. “E o senhor ganha liberdade para trabalhar e dizer o que tiver vontade sem constranger ninguém”.

Sérgio Magalhães disse que pretendia ficar um tempo sem partido, mas decidiu atender ao convite do amigo e ex-deputado André de Paula. Ele ressaltou o entusiasmo com a nova legenda, ainda em fase de construção, e disse que terá mais liberdade para se comportar com independência na Câmara Municipal. “Não estou mudando de partido apenas por mudar. Resolvi mudar para continuar sendo o mesmo, mantendo-me numa postura crítica em relação ao governo municipal, encarando esse novo desafio com muita alegria, satisfação e vontade de trabalhar pelo povo do Recife”.

Em 16.05.2011, às 17h16.