Sérgio Magalhães cobra cumprimento da lei de estabilidade financeira
O vereador Sérgio Magalhães  (PSD) cobrou da  Prefeitura  da Cidade do Recife (PCR),  durante a reunião plenária desta segunda-feira, 12,  o cumprimento da Lei 17.490/2008que trata da   Estabilidade Financeira.  O parlamentar  relatou  que a Prefeitura encaminhou para análise do departamento jurídico da Companhia de Trânsito e Transporte  Urbano (CTTU), o  caso  de um servidor que teria direito a ajuste salarial. “Com base na Lei, o órgão  informou à Prefeitura que outras seis pessoas se encontravam na mesma situação. No entanto,   só foi beneficiado o funcionário indicado.  Isto se configura em apadrinhamento”.
        
                             
                             
                             O vereador aproveitou a situação para cobrar um posicionamento da Câmara sobre o assunto, se dirigindo ao primeiro Secretário, Augusto Carreras (PV), que estava presidindo a reunião plenária. “Eu acho que esta Casa precisa se posicionar. Eu quero, Sr. Presidente, deixar aqui o meu repúdio por este ato e solicitar que providências sejam tomadas”.
O vereador Augusto Carreras se disse solidário com a questão, mas ressaltou que o papel da Câmara já está sendo cumprido. “Nós temos cobrado politicamente o cumprimento da Lei, mas não podemos ajuizar razão neste sentido. A Lei prevê órgãos competentes que devem cobrar o seu cumprimento”.
Em 12.09.2011, às 18h36.
 
				 Câmara Municipal do Recife
Câmara Municipal do Recife
           
      
     
                        
                        
                       
                       
                        
                        
                        
                        
                       
                       
                      