Sérgio Magalhães critica exoneração de servidora

O vereador Sérgio Magalhães (PSD) usou a tribuna da Câmara na tarde desta quarta-feira, 18, para falar novamente sobre a questão das prévias do Partido dos Trabalhadores (PT). “Ontem vim para fazer alguns esclarecimentos com relação a um possível uso da máquina. Coincidentemente tinha dito que esperava a separação do prefeito no tocante ao que era dinheiro do município e do PT”, enfatizou.

O parlamentar ressaltou  ter se decepcionado,  quando em menos de 24 horas do seu discurso, leu em um blog local e numa coluna de jornal que uma funcionária de uma creche municipal foi exonerada porque não tinha a mesma posição da Prefeitura. “É inaceitável a gente observar  essa mistura da coisa pública com a pessoal”. Sérgio disse ainda que devido a isso, a Comissão de Educação e Cultura irá convocar na próxima semana a secretária de Educação em exercício e a nova funcionária da creche para esclarecer o fato.

“O que está aqui no jornal é uma demonstração clara de que a Prefeitura não soube separar a prévia do PT e a gestão da PCR. Imagine se Prefeito demitir todas as pessoas que ele julgar não votar nele na disputa interna”. Disse.

Em resposta, o líder do PT na Câmara vereador Osmar Ricardo (PT), esclareceu a citação de Sérgio Magalhães. “Quando você coloca a questão da gestão eu até me calo, mas quando cita meu partido, eu como  líder venho aqui repudiar tal atitude. O cargo comissionado é de autonomia do poder executivo e ele tira e coloca quem quiser porque faz parte de sua prerrogativa”, defendeu.

 

Em 18.04.2012, às 17h10