Servidores ADIS/ADRS assistem reunião ordinária da Câmara

Servidores municipais, ADIS/ADRS acompanharam a reunião plenária na Câmara do Recife para ouvir vereadores a respeito do reajuste salarial da categoria, que envolve professores também. A vereadora Ana Lúcia (PRB), que é professora considera que essas categorias de auxiliares de professores da rede municipal estão sendo muito machucados por esta gestão. Lembrou que já estamos em agosto e ainda se está discutindo reajuste de salário. Mas a líder do governo na Casa, vereadora Aline Mariano (PMDB) também lembrou que houve avanços para essas categorias, como por exemplo, a criação desses cargos no município, enquanto que em diversas capitais do país elas sequer existem.

Ana Lúcia, no entanto, ponderou que conhece e sabe da importância desses profissionais que tiveram a carreira regulamentada em lei muito recentemente, mas que na prática existem desde sempre, dando apoio aos professores. “A luta é grande e por isso estão em greve. Eles não querem apenas aumento de salário, mas melhores condições de trabalho, e a implantação do plano de cargo e carreiras”.

Rinaldo Júnior (PRB) ponderou que a colega também é servidora pública e sabe da importância desta categoria e do plano de cargos e carreiras. Lembrou que os ADIS/SDRS dão suporte aos professores e pediu que o prefeito cumpra com a lei, pois não se pode admitir que servidores de carreira não tenham ainda seu reajuste definido.

Aline Mariano disse ainda que um projeto de lei de autoria dela deve ser aprovado na  Casa, até porque foi formatado em conjunto com esses profissionais. “O prefeito tem feito esforço muito grande para contemplar essa categoria, mas é preciso lembrar que há muitas capitais no país que não estão conseguindo pagar os salários. E nós tivemos sim crescimento de salário nesses últimos anos. A mesa de negociação não está fechada e quero ser este canal da categoria com a gestão”.

 

Em 09/08/2017 às 17h11.