Sessão solene presta homenagem ao Dia da Bíblia

Por iniciativa do vereador Luiz Eustáquio (PT) foi realizada no plenário da Câmara Municipal uma homenagem ao Dia da Bíblia na tarde desta quinta-feira, 10. Traduzida para mais de 2500 idiomas, os livros da bíblia vem unindo pessoas e aliviando sofrimentos através da compreensão de suas palavras. No Brasil, a data é celebrada no segundo domingo do mês de dezembro e todas as igrejas do Recife organizam eventos e palestras de divulgação do texto.

O Dia da Bíblia surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Cranmer inclui no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. No Brasil, as celebrações tiveram início no ano de 1850 com a chegada dos primeiros missionários evangélicos da Europa e da América.

Presidiu a mesa o vereador Edmar de Oliveira (PHS). O vereador Luiz Eustáquio, autor da homenagem, leu alguns versículos do salmo 111 na abertura de seu pronunciamento e lembrou que “a palavra de Deus sempre terá uma importante função dentro da sociedade: de servi-lo, de estar com Ele e de difundir a Sua palavra, pois todos nós também somos igrejas do Senhor”, disse o parlamentar. O evento serviu para homenagear representantes de várias igrejas.

Participaram da mesa diretora o Pr. Eliezer Moreira, secretário da Convenção Batista de Pernambuco; Pr. Marcos Antonio Jesus de Oliveira, representante da Livraria Luz e Vida; Pr. Marco Gladstone, diretor Regional NE da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB); Pr. Albérico Inácio, segundo secretário da Assembleia de Deus de Pernambuco; Reverendo Silas Cunha, vice-presidente do Supremo do Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB); Angêlo Manassés, jornalista e missionário da Comunicação e Eduardo Pinheiro, promotor de vendas das casas publicadoras da Assembleia de Deus. O vereador Jurandir Liberal (PT) esteve presente a homenagem. Todos os representantes receberam as placas de homenagem.

A solene contou com várias apresentações musicais, em especial do Diácono Silvino Silvestre, que comoveu a todos com o seu belo timbre de voz. O diretor Regional NE da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), pastor Marcos Gladstone presenteou o vereador Edmar de Oliveira com uma bíblia. Da tribuna falou de projetos importantes para a sociedade como o Programa Luz do Nordeste onde voluntários fazem um trabalho de assistência espiritual e de cuidados com a saúde que abrange atendimentos médico, palestras educativas, oficinas de leitura.  

Em 10.12.2009, às 18h30.