Sétima edição do Parlamento Jovem é aprovada

O requerimento do vereador Wanderson Florêncio (PSC) que trata da realização da sétima edição do Parlamento Jovem do Recife foi aprovado por unanimidade, durante a Reunião Plenária de hoje,7. De acordo com o documento, foram solicitadas reservas no Plenário e Plenarinho. As inscrições acontecerão de 1º até 20 de abril, no Plenarinho. “O Parlamento Jovem significa trazer para a Casa de José Mariano novas gerações e desejamos que todos possam participar e conhecer profundamente os trâmites da Câmara. É estimular a juventude e faço questão de dar publicidade ao evento e incentivar também os vereadores para que, nas suas bases, possam dinamizar diversos setores como igrejas, universidades e ONG’s para dialogarmos e trocar experiência conosco”.

Wanderson Florêncio lembrou que alguns participantes de edições passadas do Parlamento Jovem disputaram as eleições municipais. “Tivemos gratas surpresas porque muitos tiveram votações expressivas e esta foi uma experiência que cada um vai carregar para a sua historia. E se algum vereador quiser colher algum projeto apresentado pelos jovens, fica registrado que aquela liderança jovem contribuiu com a matéria”.

No aparte, o vereador novato Renato Antunes (PSC) ressaltou que no ano de 2006 fez parte do Parlamento Jovem e pontuou a importância da realização do evento. “O Parlamento traz a essência da juventude para Casa, fortalece a visibilidade, autoestima e assuntos de relevância para a cidade. O valor desse requerimento é muito grande. Sou um ex-parlamentar jovem do Recife e hoje fui eleito”.

Assim como Renato Antunes, a vereadora Ana Lúcia (PRB) parabenizou a iniciativa do vereador Wanderson Florêncio. O filho da parlamentar, João Victor, é presidente do atual Parlamento Jovem. “Quero parabenizá-lo pelo Requerimento trazendo a sétima edição para esta Casa. E o máximo de publicidade possível será um grande aliado para chamarmos a juventude do Recife”.

A vereadora Marília Arraes (PT) também elogiou o Requerimento e apoiou a continuidade do projeto. “Em 2009 tive a oportunidade de refazer o regimento do Parlamento Jovem para que as reuniões fossem realizadas todos os meses. No Parlamento, é tratada a importância e o papel do vereador. São várias outras as questões importantes que contribuem para a formação política dos nossos jovens e gostaria de parabenizar a continuidade”.

Ao final das discussões, o vereador Wanderson Florêncio pontuou que fará uma circular para todos os gabinetes com as datas do evento. “Faremos este comunicado em todos os gabinetes e a eleição do novo parlamento fica a cargo do parlamento anterior. Sem a juventude nada muda. Tudo fica no lugar. Se queremos uma política renovada, vamos proclamar a juventude para participar”.

7ª Edição Parlamento Jovem

01 a 20 de abril 14h às 17h-Inscrições (Plenarinho)

04 de maio, 8h às 13h-Eleição das Entidades (Plenarinho)

05 de maio, 8h às 13h- Minicurso Preparatório (Plenarinho)

19 maio- 9h às 13h- Plenária Jovem (Plenário)

Em 07.02.17 às 17h14.