Sindsprev recebe homenagem de Luiz Eustáquio

Com o plenário e galerias lotados por sindicalistas, a Câmara Municipal realizou na manhã desta sexta-feira (16), por iniciativa do vereador Luiz Eustáquio (PT), uma sessão em homenagem aos 23 anos de fundação do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde e Previdência Social de Pernambuco (Sindsprev). A entidade representa cerca de 10 mil trabalhadores que atuam no setor da seguridade social no Estado.

A solenidade, presidida pelo vereador Eduardo Marques (PTB), teve como integrantes da mesa de convidados, o coordenador geral do Sindsprev, José Bonifácio; o secretário de Assuntos Jurídicos do Recife, Cláudio Ferreira; o diretor da Secretaria de Transportes de Pernambuco, Irineu Messias; os gerentes do INSS, George Sóstenes e Magali Albuquerque.

Em seu discurso, Luiz Eustáquio disse que a Câmara tem uma marca na história do Sindsprev. “O sindicato foi fundado em 16 de março de 1989, numa assembleia realizada no Plenarinho desta Casa e naquela data elegeu sua primeira diretoria provisória”, lembrou ele, acrescentando que, em seu primeiro ano de atuação, o Sindsprev conquistou mais de mil filiados.

Para o parlamentar, a entidade esteve à frente de lutas em defesa dos trabalhadores que muitas vezes tiveram que recorrer às greves. “O sindicato é cada servidor público com sua coragem e disposição e, por conta dessas lutas, no Brasil hoje é possível sonhar”, encerrou Eustáquio.

O coordenador geral do Sindsprev, José Bonifácio, agradeceu a homenagem ressaltando que o sindicato, além de comemorar os 23 anos de fundação, precisava também se fortalecer ainda mais e avançar nas negociações com o governo federal. “O Brasil já mostrou para o mundo que o remédio para a crise econômica não é arrocho salarial”, disse ele. “Investir no serviço público é, para nós, elemento essencial para o crescimento do país e para a qualidade de vida dos brasileiros”, concluiu.

Durante a sessão solene, que teve a participação do coral do Sindsprev, representantes da categoria dos previdenciários receberam placas alusivas à passagem dos 23 anos da entidade. Foram eles: Antônio Amaro dos Santos, Antônio Guilherme da Silveira, Bartolomeu Nascimento, Davi Araújo, Dinalva Bezerra, Isabel Cristina Araújo, Isaltino Nascimento, Jaira Soares da Silva, José Roberto Nalon, José Valfrido da Silva, Lúcia Josefa Alves, Luís Carlos dos Santos, Luzia Rufino de Melo, Magali Albuquerque, Conceição Souza, Fátima Silva, Maria do Carmo Silva, Suely Alexandre, Merize Melo, Regina Araújo, Rômulo Alcântara, Rubens Souza Júnior e Sandoval Pereira Lins.  

Em 16.03.2012, às 13h16