Situação e oposição repercutem pesquisa
Vicente André
Gomes (PSB), presidente da Casa, lembrou que a gestão tem dez meses e tem
registrado atividades política em todos os segmentos da sociedade. Ele disse
que muito tem sido feito na saúde, educação, segurança, há problemas ainda, mas
é preciso avaliar e ver o que está sendo feito. “A pesquisa é produto do
sentimento da população”. Marco Aurélio (Solidariedade) frisou que a popularidade
do gestor anima a todos os que trabalharam e acreditaram no nome dele e hoje a
população dá a resposta e diz que o prefeito está indo bem.
Isabella de Roldão (PDT) ressaltou que o significado da pesquisa foi o de tornar público o que todos já sabiam. “A gente percebe nas ruas, nas pessoas, na reação delas, que aprovam o que está sendo feito. Ele está preocupado com todas as áreas e a equipe que ele reuniu demonstra conhecimento técnico”. Romerinho Jatobá (PR) lembrou que quem acompanhou a campanha desde o começo pode agora se orgulhar de ter levado o nome do prefeito às comunidades. “Vemos avanços em todas as áreas, mas destaco as ciclofaixas e outras ações no centro da cidade que trouxe as pessoas de volta às ruas”.
Felipe Francismar (PSB) lembrou que o arcabouço do PSB foi criado há muito tempo, mas destacou uma das qualidades do gestor que é a de ter atitude para fazer, trabalhar. “Os 70% recebidos de aprovação não surpreendem, é o resultado de muito trabalho e muita ação em pouco tempo”.
Gilberto Alves (PTN), líder do governo na Casa, analisou a pesquisa para afirmar que o que está por trás dos números é tudo o que foi feito nesses dez meses de gestão. “É o reconhecimento expressivo da população pelo esforço feito pelo gestor em um ano complicado, de muitas reivindicações nas ruas. “Já na campanha se desenhava o que viria, e a gente entendia o que a população desejava. A expectativa da sociedade está se confirmando e muito mais virá”. Almir Fernando (PCdoB) relacionou varias ações desenvolvidas pela atual gestão, a exemplo das Upinhas 24 horas, reformas nos mercados públicos, encostas e calçadas. “Isso prova que estamos no caminho certo”.
Raul Jungmann (PPS), da bancada de oposição disse que pela pesquisa dava parabéns ao antecessor da gestão passada que aparece com 50% de regularidade na entrega da cidade. “Seria necessário aprofundar a pesquisa com os números de bom, regular, ruim, e conhecer a metodologia da mesma, uma vez que na última pesquisa o gestor tinha 35% de aprovação”. Aline Mariano (PSDB) disse que a bancada de oposição tem obrigação de pesquisar e apontar falhas, é um compromisso. “Números sempre podem ser questionados, mas a oposição tem colaborado com sugestões e ideias. Nesses dez meses não encontramos avanços significativos, mas o gestor terá tempo ainda de realizar mais. É preciso saber o que ele encontrou na cidade e se a gestão anterior foi regular como a pesquisa aponta”.
Em 11.11.2013, às 18h13