Solene destaca os 43 anos da Igreja Casa da Benção

Para comemorar a passagem dos 43 anos da Igreja Casa da Benção (ICB), a vereadora Michele Collins (PP) promoveu uma reunião solene, na noite desta quarta-feira (18), que contou com a presença de vários fiéis e líderes religiosos. “É uma instituição que vem se destacando no fortalecimento da fé e do caráter cristão. A ICB chega mais uma vez vitoriosa ao final do ano, especialmente pelo seu comprometimento com os ensinamentos bíblicos e com a edificação da igreja”, disse a parlamentar. O presidente da Câmara, vereador Eduardo Marques (PSB), conduziu o evento.

A ICB faz parte de uma denominação fundada em junho de 1964, na cidade de Belo Horizonte, e que atualmente congrega mais de 2000 igrejas, distribuídas nas mais longínquas regiões brasileiras, e dezenas de igrejas em outras nações, como nos Estados Unidos, Argentina, Chile, Costa do Marfim, Japão, Inglaterra, Suíça, entre outras. “Em nossa cidade, a homenageada de hoje surgiu em 1976, pelos missionários Jair de Oliveira e Jaime Caieiro, tendo sido a primeira desta denominação na região nordeste. Há 21 anos tem sido pastoreada pelo pastor superintendente, José Geraldo da Fonseca, e sua esposa, pastora Lenira Ramos da Fonseca”.

Segundo Michele Collins, foi no Recife que a Casa da Benção encontrou um terreno fértil para crescer e prosperar graças à capacidade de seus dirigentes, de reconhecer as carências pessoais e familiares por que passam o nosso sofrido povo. “Tanto é que, hoje, a superintendência é formada por 31 extensões, contabilizando cerca de três mil membros. Esta igreja vem cumprindo um importante papel social ao levar alento aos que mais precisam. É neste espaço que a população acompanha de perto as manifestações milagrosas de Jesus, a prática do jejum e da oração com formas de alcançar bênçãos”.

Michele Collins também enfatizou que a Casa da Benção confia nos ensinamentos que alicerçam e formam a base cristã e parabenizou a instituição religiosa. “Como a crença em um só Deus, subsistente no Pai, o Filho e o Espírito Santo; na inspiração verbal do livro sagrado, único documento seguro de fé normativa para a vida; no arrependimento e na fé pela obra divina, que pode restaurar o homem a Deus, entre tantos outros. Por tudo o que tem feito, pelas dificuldades transformadas em ânimo, nada mais do que justo que esta Casa legislativa preste homenagem a esta importante denominação religiosa, que chega aos 43 anos com altivez e fiel ao propósito de propagar o amor a Deus, por meio de honroso trabalho de evangelização. Os trabalhos sociais que a ICB desenvolve também têm ajudado o poder público para executar a sua missão. É por meio de doações de cestas básicas, e outros itens, que os irmãos mais necessitados são ajudados. Que nós, representantes do povo recifense, possamos estar de pé para aplaudir a belíssima e louvável atuação de vocês. Parabéns”.

O deputado estadual Cleiton Collins subiu à tribuna e enalteceu a missão da Casa da Benção. “Sabemos que um ano não é fácil, nem 10 ou 20. E por que esta obra está de pé? Porque o dono dela é muito forte, é o Deus das grandes vitórias. Ele colocou essa grande obra para ser cumprida e todos nós temos a missão que é a de levar as Boas Novas e a Palavra de Deus aos nossos irmãos. Trago aqui o abraço de todos os deputados da Assembleia”. Após as palavras de Cleiton Collins, a vereadora Michele Collins entregou uma placa ao pastor da ICB, José Geraldo, e certificados a diversos fieis e dirigentes religiosos da Igreja Casa da Benção.

O pastor José Geraldo citou a historia da igreja e de como a instituição tem ajudado na evangelização e na recuperação de vidas. “As primeiras reuniões na capital pernambucana aconteceram no Atlético Clube de Amadores, no bairro de Afogados, e depois foi adquirido um templo próprio, no mesmo bairro, onde permanece a sede regional. A ICB tem como base a Bíblia Sagrada, a Santíssima Trindade e enfatiza os princípios verdadeiramente evangélicos e conclama ao arrependimento, reescrevendo uma nova historia de vida, o que tem acontecido com milhares e milhares de pessoas.  Promovemos o amor ao próximo sem distinção social, o incentivo de ações de solidariedade para uma convivência construtiva e pacífica, além de restaurar vidas”.

A realização de obras sociais na ICB e a satisfação de receber a homenagem na Casa de José Mariano também foram ressaltadas pelo pastor José Geraldo. “Realizamos obras sociais recuperando aqueles que são socialmente excluídos, reintegrando-os às famílias, à sociedade e sua vocação profissional. Gostaríamos de agradecer à Câmara Municipal do Recife pela solenidade que foi concedida pela passagem dos 43 anos de evangelização da ICB, do nosso ensino à Santa Palavra de Deus e salvação de incontáveis vidas. A todos os parlamentares o nosso muito obrigado por aprovarem a proposição  por unanimidade”.

 

Homenageados (as):

 

Angelina Santos

Carolina Leite da Silva

Pastor Gildo Benedito

Pastor Gilson Cândido

Irene Marques da Silva

Pastor José Geraldo

Pastora Lenira Ramos

Maria da Conceição Gomes

Pastor Lednilson Silva

Maria de Lourdes Pereira

Maria Helena da Silva

Maria Inês de Carvalho

Pastora Nadja Maria

Vilma Maria Rodrigues

 

Em 18.12.2019, às 20h13.