Solene homenageia o Dia Municipal do Porteiro

Numa iniciativa do vereador Rinaldo Junior (PRB), a Câmara celebrou, na manhã desta quinta-feira (7), o Dia Municipal do Porteiro (9 de junho). Vários representantes da categoria e de movimentos sindicais ocuparam as galerias da Casa de José Mariano. Todos fizeram questão de comparecer à solenidade para homenagear a grande classe trabalhadora que corresponde a mais de 30 mil profissionais no Recife. O vereador Hélio Guabiraba (PRTB) presidiu a reunião solene.

Deixando-se guiar pela emoção, já que é a primeira vez que a Câmara e a cidade do Recife irão comemorar a data no âmbito municipal, o vereador Rinaldo Junior confessou que era uma das solenidades mais difíceis de fazer. “Porque quero falar diretamente do coração. E poder homenagear essa categoria que tenho o maior orgulho, um dia somente é muito pouco. É uma classe trabalhadora que até passa despercebida, mas é uma função das mais importantes que o Recife e o estado têm. É acordar cedo, deixar a família para defender o patrimônio de terceiros”.

Rinaldo Junior agradeceu a presença dos trabalhadores na Casa e elogiou o apoio recebido dos demais parlamentares para a aprovação do Dia Municipal do Porteiro. “Contamos com o apoio de todos os vereadores na Casa que, reconhecidamente, deram esse dia para render homenagens à categoria. Contamos aqui, nessa solenidade, com a presença ilustre de lideranças do segmento e a Casa de José Mariano entra para a historia dando o ensinamento de que o porteiro não é invisível”.

Representando todos os trabalhadores do segmento, o porteiro e sindicalista Adilson Ramos frisou que a categoria merece todo o respeito da sociedade. "Essa categoria, em condomínios, tem um fundamental papel naquilo que toca à segurança patrimonial que é o bem maior das famílias moradoras". Adilson Ramos adiantou as futuras lutas que serão levantadas durante a semana do Dia Municipal.  " A nossa luta nessa semana que culmina o Dia Municipal do Porteiro, dia 9 de junho, é podermos sair da invisibilidade e entrar em sintonia com o morador. Que ele possa saber quem é o trabalhador que está na portaria. Temos relatos de condôminos que nem sabem qual o nome do seu porteiro. E se todo mundo tiver uma sintonia, todos sairão ganhando".

Adilson  Ramos enfatizou que o trabalho é considerado uma segunda casa e elogiou a iniciativa do vereador Rinaldo Junior. "A minha família é minha esposa, meus filhos e netos. Mas costumo dizer que quando eu saio de casa, eu tenho outra família que é o condomínio onde eu trabalho. Lá vi pessoas nascerem e se formarem. São 22 anos de profissão e hoje poder participar dessa homenagem é ter a certeza de que o vereador está no caminho certo, dando a devida valorização da categoria".

Em 07.06.18 às 12h47.