Solene para homenagear a Uninassau

Para homenagear a responsabilidade social, o vereador Wanderson Florêncio (PSC) entregou à Uninassau, que há 14 anos promove ações sociais e inclusivas para pessoas com deficiência, uma placa em reunião solene na Câmara do Recife por seu desempenho e projetos. “A instituição realiza várias ações muitas delas estimulando cursos de atividades de cidadania, educação, cultura, esportes, enfrentamento da violência e inclusão social”.

O parlamentar destacou alguns das ações realizadas pela Uninassau como Praia Sem Barreiras; Bike Sem Barreiras; Ead (Ensino a Distância) Social Mães Produtiva; Ead Social Mãos Livres; Circo Social para Jovens Com Síndrome de Down; Chef Social; Termômetro dos Transplantes; Calçada Sensorial; e Calçada Adotada, entre outras.

 

Para waderson, homenagear uma instituição que se preocupa em fazer a diferença, levando oportunidade para pessoas de todas as idades, com muito trabalho e dedicação, é para se enaltecer e valorizar tamanho compromisso. “O Projeto Praia Sem Barreiras, por exemplo, vem mudando a realidade não só de quem participa, mas, também, dos seus voluntários. O Projeto Calçada Sensorial é fruto de uma ação iniciada em 2012, onde foi avaliado, através de pesquisa, o nível de acessibilidade das calçadas do bairro das Graças”.

 

O parlamentar lembrou projetos de autoria dele, como a  Lei 18.141/2015 que garante Provadores de Roupas adaptados ou a Lei 18.144/2015 que obriga as Agências Bancárias a disponibilizar balcões de atendimento adaptados aos cadeirantes; Ou ainda, a Lei 18.140/2015 que dispõe como prioridade os Apartamentos Térreos dos Habitacionais aos possuidores de mobilidade reduzida”.

O vice Reitor da Uninassau, Antônio Neto, disse que a instituição estava feliz por estar na Casa José Mariano neste instante de vida que vale por ele mesmo. “É um valor para além de sua brevidade. Estamos felizes por transformamos vidas. São mais de 25 mil estudantes onde a história da instituição confunde-se com a de seus fundadores. Nossa vocação é formar profissionais e encorajar sonhos”.

Sérgio Murilo, diretor de Responsabilidade Social do Grupo Ser Educacional dedicou a homenagem a todos os que fazem parte do movimento pelas pessoas com deficiência. Para ele, a Uninassau mereceu esta homenagem por se empenhar muito na área de educação. “São muitos projetos que estão recebendo reconhecimento internacional. O Grupo Ser Educacional foi credenciado junto à ONU e apenas 10 instituições brasileiras detém esse título. E nós fazemos parte desse seleto grupo”.

 

Em 22/06/2017 às 17h07.