Solenidade celebra o Dia Municipal do Evangélico
Aimée Carvalho lembrou que em meio ao mundo afundado em más notícias e no meio de uma sociedade cheia de crimes, corrupções e violência o evangelho traz boas novas de salvação para a situação caótica existente. “Há um exército de pregadores, indo de casa em casa, em hospitais, nas praças e nas ruas, transmitindo o amor de Deus. Jesus veio ao mundo e tomou sobre si nossos pecados, morreu em nosso lugar e nos livrou da condenação eterna. Morreu, mas ressuscitou garantindo salvação a todos os que creem. Confirmando que Jesus está vivo sentado a direita de Deus intercedendo por nós”.
A vereadora disse ainda que “Jesus é o pão da vida que sacia a fome, é a água para a nossa sede, é luz para a nossa escuridão e lâmpada para nossos pés. Jesus é a nossa esperança. Os evangélicos agem com amor, não por dinheiro, mas por obediência a ordem de Deus que diz: Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda a criatura. Os evangélicos são movidos pela gratidão e por serem devedores da graça de Deus. A caminhada levando o evangelho em todos os lugares não é tarefa fácil, mas aquele que leva a preciosa semente andando e chorando voltará sem dúvida trazendo consigo seus molhos”.
Aimée Carvalho disse ainda que o papel do evangélico é transmitir a fé que possuem, suas experiências de vida, seus princípios bíblicos e seus valores morais. “Nosso papel é trabalhar para o Senhor, alimentando a alma do faminto com a bíblia, cuidando dos enfermos, consolando os tristes, usando de misericórdia com os que sofrem, imitando o mestre Jesus e contribuindo para uma sociedade mais justa e temente a Deus. Os evangélicos fiéis serão recompensados na ressurreição dos Justos e receberão do Senhor o galardão da herança".
O Pastor Isaac Silva dirigiu-se à tribuna e parabenizou a iniciativa da vereadora Aimée Carvalho, comemorou a data e ressaltou a importância dos evangélicos para a cidade. “Este é um dia muito especial porque marca um dos maiores acontecimentos da nossa querida cidade. Dia que ficará registrado para a posteridade como de orgulho por ser evangélico. Quando falamos sobre a data, falamos do dia das pessoas que foram transformadas por Jesus e passaram a experimentar uma nova vida. O dia das pessoas que nasceram de novo. É o dia da nova criatura. Para quem nasceu de novo, Deus deixou uma ordem para que o evangelho fosse propagado. É importante que nós conheçamos não só a historia de Jesus, mas também o Jesus da história. Hoje no Recife existem milhares de evangélicos.São muitas pessoas que professam o Salvador e falam do seu amor em todos os lugares. É através do evangelho que famílias são restauradas e pessoas são tiradas do submundo das drogas, da pobreza e do crime”.
Durante a solenidade ocorreram diversas apresentações, como a do cantor Joás Graciano, a Orquestra e Coro Doce Harmonia, juntamente com o cantor Braytner Melo, além do Coral de Casa Amarela. Todos fazem parte da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Pernambuco. O vereador Eduardo Marques encerrou evento lembrando que “o verdadeiro evangélico é aquele que não se envergonha do evangelho, e por isso sofre perseguições. Então que venham as perseguições porque Deus disse que quem confessa o evangelho terá seu galardão nos Céus. Parabenizo todos os evangélicos pelos relevantes serviços prestados", concluiu.
Em 27.11.14 às 20h53.