Solenidade cristã de fim de ano é realizada na Câmara

Uma reunião solene intitulada ‘Manhã com Deus’ foi realizada na Câmara do Recife nesta segunda-feira (21). Pontuado de intervenções musicais, o evento – um culto de gratidão requerido pela vereadora Michele Collins (PP) – reuniu líderes religiosos, servidores e cidadãos de fé evangélica no plenário da Casa de José Mariano.

Em seu discurso, Michele Collins frisou o caráter de agradecimento da reunião solene. “Esta é uma Casa de lutas, batalhas, bandeiras e leis. Mas nós também devemos parar por um momento e glorificar aquele que é o rei dos reis, Jesus Cristo. Ele é aquele que nos faz ficar em pé todas as manhãs. Eu convoco vocês para fazer uma entrega de nossas vidas ao senhor. Que nós possamos louvar a ele por tudo que fez em 2015”. A vereadora, que é integrante da Assembleia de Deus, ilustrou seu testemunho com passagens da Bíblia, em especial o capítulo 116 dos Salmos.

Em seguida, o grupo Recuperando Vidas foi convocado à tribuna para uma apresentação musical. Acompanhados de um teclado, os integrantes cantaram músicas do repertório cristão.

Por conta de um compromisso legislativo, o vereador Carlos Gueiros (PTB), que até então presidia a reunião, passou o comando da solenidade para Michele Collins. Antes, entretanto, o parlamentar fez questão de parabenizar a vereadora pela iniciativa. “A senhora foi muito feliz em transformar este ambiente de leis em igreja. A igreja é o povo de Deus. Essa sua atitude comprova tão somente o desejo de nosso senhor Jesus Cristo”.

O pastor Jaime Muniz, da Assembleia de Deus, focou sua pregação no capítulo 23 dos Salmos. “Quero deixar este trecho. O senhor é o nosso pastor e nada vai nos faltar. Tem dia que a gente amanhece sorrindo, tem dias que a gente amanhece chorando. Às vezes olhamos para todos os lados e só escutamos ‘não’. Mas nosso Deus não é um deus de crise. Ele não vai deixar te faltar nada”.

Michele Collins convidou o cantor Duda Pinheiro para cantar na tribuna, que também recebeu uma apresentação da cantora Milka Tavares. A servidora Luciana Lira leu uma passagem da primeira epístola aos Tessalonicenses, do apóstolo Paulo.

O capítulo 75 dos Salmos foi o ponto de partida para o pastor André Sena, da Igreja Presbiteriana de Boa Viagem, realizar seu discurso sobre gratidão. “‘Graças te rendemos’. O coração grato tem a capacidade de identificar as coisas boas que acontecem em nossa vida. Reconheça as maravilhas de Deus em sua vida. Seja grato a Deus mesmo em tempos de dificuldade. Decida ser grato primeiramente a Deus”.

A solenidade foi encerrada com mais uma apresentação do Recuperando Vidas e por uma oração regida por Michele Collins. Um coquetel foi servido aos presentes ao fim do evento.

Em 21.12.2015, às 11h31