Solidariedade ao prefeito João da Costa

Os parlamentares da Casa de José Mariano prestaram ontem à tarde solidariedade ao prefeito do Recife, João da Costa, internado em São Paulo após um transplante de rim. O presidente da Câmara, Múcio Magalhães (PT) registrou o desejo de todos os parlamentares da Casa. “Tenho certeza que falo com a concordância de todos que fazem esta Casa, independente do partido, todos os vereadores e vereadoras são unânimes ao desejar o pleno restabelecimento do prefeito”.

Josenildo Sinesio (PT), líder do governo, afirmou que João da Costa reagiu bem à cirurgia, já está fora da UTI e se recuperando. “Com nossas orações e solidariedade, esperamos que o prefeito retorne o mais breve possível. Enquanto isso, esta Casa dará todo o apoio necessário ao nosso vice-prefeito em exercício, Milton Coelho, durante o tempo que for preciso”.

A líder da oposição, Priscila Krause (Dem), também prestou solidariedade em nome de toda a sua bancada. “Se as divergências políticas nos afastam, a dimensão humana nos une. Estamos torcendo para que o prefeito se recupere. Queremos vê-lo de volta exercendo plenamente as funções para as quais foi eleito”.

O prefeito João da Costa segue internado com quadro estável no Hospital Samaritano de São Paulo. Ele foi submetido a um transplante de rim na última segunda-feira (11) e deixou a UTI no dia seguinte. Seu irmão, Joselito Bezerra foi o doador do órgão. A previsão inicial é de que João da Costa fique afastado de suas funções por 60 dias para se recuperar da cirurgia.

Em 13.10.10, às 18h30.