SOS Mão Criança é entidade de utilidade pública

A Lei 17,741/11, sancionada em 07 de outubro de 2011, declara de utilidade pública, no âmbito municipal, o Instituto SOS Mão Criança (ISMC), uma associação sem fins lucrativos que apóia, promove, executa ações e iniciativas da saúde voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população. O vereador Jurandir Liberal (PT) é o autor da proposta.

Segundo o vereador, o ISMC presta assistência médica gratuita, executa ações de cunho social, de proteção à família, à criança, ao adolescente, ao idoso e as pessoas portadoras de deficiência; promove pesquisas, palestras e congressos, visando o aprimoramento e o intercâmbio de conhecimentos e técnicas de cirurgias e micro-cirurgias; além de garantir serviço médico-hospitalar da mão e microcirurgia, em caráter preventivo e  reparador para os jovens carentes.

Foi levando em conta toda a prestação de serviços do SOS Mão Criança que o parlamentar preparou o projeto  que se transformou em  lei municipal. “Esse instituto é da maior importância na prestação de serviços aos nossos cidadãos. Por isso é importante reconhecer o relevante trabalho desenvolvido em prol da coletividade”.

Em 10.07.12, às 11h