Substitutivo do RI aprovado por unanimidade da Câmara

Os novos artigos propostos pelo substitutivo ao projeto de resolução 29/2013, analisados pela Comissão Especial de Revisão do Regimento Interno, presidida pelo vereador Carlos Gueiros (PSB), foram aprovados nesta terça-feira 20, na Câmara do Recife pela unanimidade dos votos dos parlamentares presentes. Ao todo foram analisados e discutidos 429 artigos do antigo RI bem como as 226 emendas propostas.

O presidente da Comissão enfatizou que em pouco tempo foi possível terminar esta reforma, tornando possível começar uma nova legislatura com um novo Regimento. “Ainda falta fazer muita coisa porque o momento político hoje é outro e exige respostas rápidas dos políticos. A proposta da Comissão Especial foi aprovada sem pedido de destaque, sem delongas, como prova da confiança que esta Casa depositou em seus membros. Mostra a união de todos. Tomara que esse mesmo gesto se repita na escolha da próxima mesa diretora, que seja composta por políticos dedicados e preocupados com o momento que atravessamos”.

Carlos Gueiros elogiou o trabalho dos vereadores da Comissão, dos funcionários do Legislativo.  Aerto Luna (PRP) destacou o trabalho desenvolvido pelo colega, de forma disciplinada e dedicada, ressaltando a condução dos funcionários do legislativo através de seu diretor Paulo Rogério, do secretário de coordenação Geral, Jaime Paiva, da  assessora de imprensa Éden Pereira e todos os que colaboraram para execução desse documento. Eurico Freire (REDE), relator do substitutivo, destacou as contribuições de todos que ajudaram  na construção da mudança do RI. “Tudo deu certo desde a indicação da Comissão Especial, a dedicação dos colegas e funcionários”.

Gilberto Alves (PSD), líder do governo na Casa, parabenizou a todos que participaram da Comissão ressaltando que este foi um debate que já se assistia há algum tempo, mas o colega Carlos Gueiros sabendo da importância do RI tomou para si o trabalho que agora chegou ao fim com a atualização e modernização  do Regimento Interno. “Agora precisamos fazer o mesmo com a Lei Orgânica. Destaco a participação do colega Eurico Freire por sua contribuição e de nossos colegas do legislativo e procuradoria”.

 

Em 20/12/2016 às 16h58