Substitutivo suspende votação do projeto da climatização dos ônibus
O substitutivo é uma proposta de nova redação a um projeto. Por introduzir mudanças maiores que uma emenda, acaba alterando integralmente o texto inicial.
De acordo com Samuel Salazar, seu substitutivo visa corrigir vícios de inconstitucionalidade que fariam o projeto nº 360/2017 não ter eficácia mesmo que aprovado pela Câmara. Na semana passada, o debate sobre a proposta girou em torno da competência do município para legislar a respeito do transporte público coletivo de passageiros após a criação do Consórcio de Transportes da Região Metropolitana do Recife (CTM), em 2007.
O documento apresentado por Samuel Salazar foi assinado por 21 dos 39 vereadores da Câmara. “Se o projeto do vereador Alcides Teixeira Neto passar nesta Casa, ele não vai valer. Mas temos a assinatura de mais de 20 vereadores para salvar o projeto dele e fazer com que de fato tenha ar-condicionado nos ônibus. Hoje tem reunião da Comissão de Legislação e Justiça para que a gente analise esse substitutivo. E amanhã a gente o apresenta com a correção”, explicou o parlamentar.
Alcides Teixeira Neto se pronunciou em um aparte para se contrapor ao colega. “Isso não é salvar projeto algum, muito menos um projeto que foi feito nas ruas e buscou um clamor da população. Que a Comissão de Legislação e Justiça seja sensível ao povo do Recife.” A Comissão tem seis dias úteis para discutir a matéria.
Em 13.05.2019, às 18h01