Suplentes tomam posse na Câmara

Dois suplentes de vereadores, Jayme Asfora (PMDB), e Romerinho Jatobá (PR), tomaram posse na manhã desta quinta-feira 3, na Câmara do Recife. Eles vão ocupar as vagas deixadas pelos vereadores Marília Arraes (PSB), que assumiu a Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional, e Rodrigo Vidal (PDT), que assumiu a Secretaria-Executiva de Direitos dos Animais. Os suplentes, de acordo com o Regimento Interno, tinham até 10 dias após a publicação no Diário Oficial da licença dos eleitos, para assumir seus cargos.

De acordo com o presidente da Casa, vereador Vicente André Gomes (PSB),  a tramitação foi rápida e eles já puderam assumir seus mandatos. Ele informou que amanhã, às 10 horas da manhã, toda a Comissão Executiva da Câmara vai fazer uma visita formal ao prefeito para discutir metas. Na pauta do encontro, está a construção da nova sede da Casa. “Já falei informalmente com o governador Eduardo Campos sobre a cessão de um terreno para a construção da nova Casa Legislativa. Esta será minha principal meta e já conto com o aval do governador e com certeza do prefeito”.

A convocação e a posse são feitas pela Comissão Executiva da Câmara, presidida pelo vereador Vicente André Gomes, por exigência regimental.  O presidente da Casa deu início à solenidade pedindo que o primeiro secretário, vereador Augusto Carreras (PV), lesse o edital de convocação da posse. Em seguida foi lido o termo de posse. Depois,  os suplentes entregaram declaração de bens, comprovante de votação e diploma do TRE. Fizeram o juramento e o presidente os declarou empossados.

Vicente André Gomes informou que a Comissão Executiva se reuniu antes da posse para discutir como seria a solenidade e lembrou que o Recife está vivendo um novo momento. “Estive há pouco no lançamento da pedra fundamental do Hospital da Mulher, tão importante no tratamento de doenças específicas das mulheres. É um marco na história da cidade. Recife sai na frente”.

Jayme Asfora ressaltou que está entusiasmado e com a melhor expectativa sobre o mandato que vai exercer. “Estou com muita vontade de ajudar o prefeito eleito. Ser vereador para mim é poder trabalhar pelo Recife, que aliás está muito mal cuidado. As três últimas gestões foram ruins para a cidade. Queremos um Recife planejado e desenvolvido, onde o povo tenha mais qualidade de vida”.

Romerinho Jatobá disse que andou muita pela cidade durante a campanha para escutar as queixas e anseios da população. “Vou trazer esta contribuição para a Casa onde pretendo representar o povo e trabalhar para fazer o que foi prometido na campanha pelo novo prefeito”.

https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif

Em 03.01.2013, às 12h37