Taxistas entregam documento a vereador
Jadeval de Lima também explicou que vem acompanhando as dificuldades enfrentadas pelos motoristas, desde a criação da Apcatre, em 2010. “Nós já participamos de outros encontros com esta classe que passa por tantos problemas e achamos justo o seu pleito”.
Usando camisas azuis com a frase “diárias nunca mais”, os motoristas relataram os problemas enfrentados no dia a dia do Recife, principalmente, o que chamam de “invasão” de táxis de outras cidades e até de outros estados do país. Eles chegaram à Câmara após percorrer, em carreata, um trecho do Bairro da Boa Vista, desde a Rua dos Palmares.
O presidente da Associação, Sandro Cavalcanti, enumerou alguns itens que constam no documento entregue ao vereador. “Nós queremos que haja mais fiscalização para impedir que os motoristas que não são do Recife , circulem livremente. Acreditamos que se forem retirados da praça, haverá a possibilidade de novas permissões, o que deve beneficiar muitos auxiliares que pagam diárias de até R$ 120,00”, ressaltou.
Ainda de acordo com o presidente da Apcatre a entidade conta atualmente com cerca de 800 associados, entre condutores e auxiliares. Profissionais como José Bonifácio da Silva, que dirige há 20 anos no Recife, e reclama da falta de atenção das autoridades com a categoria. “Nós não podemos parar num dos principais corredores da cidade, que é a Avenida Conde da Boa Vista. E alguns são multados, às vezes por prestar socorro a alguém. É preciso rever estas questões”.
Em 27.03.2014, às 16h40