Terceirizados da Prefeitura cobram pagamento de salário
Sob os olhares dos trabalhadores que acompanharam a sessão das galerias da Casa, os parlamentares acataram a sugestão. “É um absurdo que estas pessoas fiquem sem seus salários. Elas precisam honrar seus compromissos. A prefeitura está sem dinheiro ou está aplicando ele num fundo de investimento? Temos que exigir que o prefeito pague em dia os funcionários”, declarou a doutora Vera Lopes (PPS).
De acordo com os vereadores oposicionistas Daniel Coelho (PV) e Priscila Krause (Dem) esta não é a primeira vez que os funcionários precisam recorrer à Câmara para receber seus salários. “Quero reforçar o apelo para que a comissão resolva o problema não como um caso pontual, mas como um fato recorrente”, declarou a líder da oposição, que já está preparando um requerimento convocando os secretários municipais de Finanças e de Administração para prestar esclarecimentos ao Legislativo. “Eles precisam explicar o porquê destes atrasos aos terceirizados”.
Com base em informações do secretário de Governo, Henrique Leite, o líder de governo na Casa, Josenildo Sinesio (PT) disse que a Prefeitura já fez o repasse à terceirizada e que a empresa depositou nesta terça-feira o salário dos funcionários. A informação foi confirmada pelo vereador Carlos Gueiros (PTB), que falou com um representante da própria Transval. “Mas o fato de o pagamento ter sido feito não invalida a formação de uma comissão, por conta da repetição deste fato”.
Em 10.11.10, às 16h45.