Título de Cidadão para empresário da Masterboi

Oriundo do distrito de Gonçalves Ferreira, em Caruaru. Começa um negócio pequeno e familiar. Com muito esforço prospera. Mas a história de sucesso se inicia mesmo no mercado público de Afogados, em Recife com dois irmãos, Nelson e Guilhermina, há 16 anos. Era um box de carne chamado Açougue do Nelson. Esse empreendimento se transformou em uma indústria genuinamente pernambucana, a Masterboi, que emprega 2.700 pessoas. Por isso, Nelson Bezerra da Silva, um dos donos responsáveis pelo sucesso da indústria, recebeu na noite desta quinta-feira (17), na Câmara Municipal, o Título de Cidadão do Recife, das mãos do vereador Antonio Luiz Neto (PTB), autor da proposta. A reunião solene foi presidida pelo vereador Carlos Gueiros (PSB).

Antonio Luiz Neto ressaltou que o Recife é o resultado de muitas etnias e diversidade cujo destino é o progresso encarnado por empresários como Nelson Bezerra da Silva. Começou aos 17 anos com o pai, distribuidor de carnes, logo assumiu um Box no mercado de Afogados. “Ele é um extraordinário exemplo de ousadia e coragem. Esta presente no Pará, no Tocantins, São Mateus. A  expectativa é inaugurar até 2021 o primeiro frigorífico industrial de Pernambuco. Exporta para 45 países, incluindo a China. Ele é um verdadeiro recifense, autentico mascate, ousado e vitorioso, a cara do Recife”.

Nelson Bezerra da Silva agradeceu ao vereador que concedeu o Título pela indicação para esta homenagem. Disse que há 30 anos chegou ao Recife para trabalhar com o pai e com esforço assumiu o Box 77 do mercado de Afogados. Trabalhava pela madrugada distribuindo carnes e assim fidelizou clientes e hoje tem dois centros de distribuição, cinco atacarejos, exporta para 45 países. “Quero compartilhar esse Título com os 2.700 colaboradores e peço saúde e força para criar mais empregos”.

Carlos Gueiros disse que era uma grande oportunidade presidir a reunião solene que concedeu a homenagem ao empresário Nelson Bezerra da Silva. “Trata-se de um cidadão de importância fundamental para o Recife, pois gera emprego e renda para nosso povo. Muitos empresários aqui presentes começaram como ele, do nada. Recife é o menor capital do país, mas tem enorme responsabilidade com os 14 municípios que compõem a sua Região Metropolitana. E ele leva o nome de nossa cidade mundo afora”.

 

 

Em 17.10.2019 às 20h.04.