Três projetos de lei estão na pauta da sessão ordinária de hoje

Na reunião ordinária, desta segunda-feira, 14, os vereadores do Recife votarão três projetos de lei, entre eles o de autoria do vereador Josenildo Sinésio (PT), que prevê punição para os bancos que descumprirem a lei municipal 17.647/2010. Ela torna obrigatória a instalação de dispositivos de segurança nas agências bancárias. De acordo com o projeto, as instituições financeiras estarão sujeitas a multas de R$ 5 mil e interdição em caso de reincidência.

“O legislativo municipal tem o dever de, ao seu alcance, exigir segurança para os cidadãos do Recife. E, mais, tratando-se de agente consumidor, os usuários dos serviços bancários devem merecer do sistema bancário maior proteção”, justificou Josenildo Sinésio. O projeto será votado em primeira discussão e precisará voltar a plenário caso aprovado.

 Além desse, outros dois projetos estão na ordem do dia de hoje. Um deles, do vereador Antônio Luiz Neto (PTB) é uma homenagem ao ex-governador Cid Feijó Sampaio. Através da matéria, ele pretende denominar a próxima praça a ser inaugurada no Recife com o nome do líder político.

Também será votado em plenário o projeto de lei do vereador André Ferreira (PMDB) que inclui no Calendário Oficial do Recife a Marcha para Jesus. O evento, realizado pela Igreja Apostólica Renascer,  acontece dois meses após a Páscoa. “A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional, ou seja, envolve todas as denominações, que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. Além de unir as igrejas cristãs em um ato de expressão pública de exaltação do nome de Jesus Cristo”, disse André Ferreira.


14.02.2011, às 11h55.