Universitários prestam visita à Câmara do Recife
“Essa aproximação dos universitários com a Câmara Municipal é muito importante por diversos motivos. Principalmente para aqueles que estudam Direito e precisam conhecer o processo legislativo, que precisam saber quais são as competências das câmaras municipais”, considerou o parlamentar. “É muito bom para a Casa também, porque a nossa produção muitas vezes fica até perdida, por falta da devida divulgação à população, que é a destinatária do nosso trabalho. É com grande satisfação que a gente recebe os alunos.”
Os universitários que visitaram a Casa participam do grupo de pesquisa em Direitos Humanos Josué de Castro, da Uninabuco. Eles foram acompanhados pelo professor Paulo Oliveira, para quem conhecer bem o Legislativo faz parte da formação dos novos juristas. “Direito é não só o Judiciário, mas também as Câmaras, as Assembleias Legislativas. Aqui se faz as leis que os alunos vão estudar lá na faculdade. A ideia é trazê-los para cá para que eles sintam essa ideia de democracia, de como funciona uma votação, de como funcionam as comissões, e de como funciona o trabalho do vereador. Não adianta a gente estudar leis sem estudar como elas são feitas.”
Para a estudante Dayanne Campos, do quarto período de Direito, conhecer a Câmara Municipal foi não só uma experiência acadêmica, mas um exercício de cidadania. “É sempre importante conhecer, ganhar experiências novas, principalmente para o estudante de Direito que pretende também criar um vínculo com a área política. Acredito que todas as pessoas deveriam fazer uma visita, porque é daqui que saem muitas pautas importantes que refletem no nosso cotidiano.”
Em 05.11.2019, às 16h36