Usuários reclamam do Sassepe

O vereador Almir Fernando (PCdoB) denunciou na tarde desta segunda-feira, 9, na Câmara do Rercife que recebeu reclamações de usuários do Plano de Saúde do Governo do Estado, Sassepe. Ele lembrou também uma reportagem veiculada na imprensa local recentemente sobre um aposentado que acabou falecendo em virtude da demora de atendimento. “Este aposentado do Estado procurou hospitais e atendimento, demorou e ele acabou tendo uma hemorragia e falecendo”.

Segundo o veredaor são muitas as reclamações de usuários, especialmente no que diz respeito à marcação de consultas. Ele frisou que os servidores que necessitam de consultas com especialistas são obrigados a esperar muito tempo para conseguir atendimento, não há médicos especialistas, nem vagas nos hospitais.” Muitos nem querem receber o paciente porque não são pagos pelos serviços prestados”.

A vereadora Vera Lopes (PPS), que também é médica, deu razão ao colega. Segundo ela, o Sassepe é um SUS bem piorado. Para ela, o plano de saúde dos servidores estaduais deveria encerrar suas atividades, uma vez que já não consegue atender ninguém. “O usuários ficam sem internação, sem consultas com especialistas, há 3 meses não pagam aos médicos, laboratórios e hospitais. Ninguém que trabalhar com eles. Deveria haver um auditoria nesse plano para determinar as causas do péssimo atendimento”.

 

Em 09.04.2012, às 17h52