Vans escolares poderão usar faixas de ônibus
Carlos Gueiros (PTB) frisou que projeto demonstra preocupação com o Recife. Ele entende que a faixa exclusiva de ônibus deve ser para todo tipo de transporte público, caso das vans. “As crianças devem ter o mesmo tratamento dado ao público em geral. As vans certamente não vão diminuir o fluxo naquela via especial”. André Régis (PSDB) concordou com a iniciativa por se tratar de um dos grandes problemas da cidade.
Jurandir Liberal (PT) ressaltou que sempre teve posicionamento favorável a esta questão e lembrou que o fluxo desse tipo de transporte tem horários determinados, não prejudicando o fluxo do transporte coletivo em geral. Gilberto Alves (PTN) enfatizou que a gestão concordou com o mérito do projeto por entender que a proposta é boa para a cidade. “Temos visto aqui entrosamento entre governo e oposição quando se trata de questões importantes para a cidade. Projetos de vereadores são acatados pela gestão e projetos do Executivo são aprimorados pela Casa”.
Vicente André Gomes (PSB) estava preocupado com as paradas de ônibus uma vez que as vans teriam de esperar os coletivos. Mas Priscila Krause disse que o tempo gasto pelos coletivos nas paradas era menor do que o tempo gasto nos congestionamentos. Ela lembrou ainda que a proposta dela atende ao pleito do próprio setor. Jayme Asfora (PMDB) afirmou que tudo que venha para melhorar a mobilidade na cidade merece atenção. Para ele a lógica das cidades tem de ser a de faixas exclusivas para o transporte público.
Em 10.12.13, às 18h35.