Vera Lopes alerta para falta de vagas nos centros de hemodiálise

Pacientes que precisam fazer hemodiálise ou diálise estão encontrando problemas para encontrar vagas, de acordo com o pronunciamento realizado pela vereadora Vera Lopes (PPS), na tarde desta terça-feira,26. Segundo a parlamentar, o Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco (PROCAPE) está sendo atingindo e, consequentemente, não está podendo transferir seus pacientes.

“O PROCAPE que atende pacientes com problemas cardíacos e é tão importante para o nosso Estado, está abarrotado de pacientes. O motivo seria porque quando termina o processo de atendimento cardiológico e, em alguns casos, o paciente apresenta insuficiência renal e, consequentemente, precisa fazer uma hemodiálise, não consegue nenhuma vaga nos centros de nossa cidade. Todos estão lotados”.

A vereadora, que é médica, ressaltou preocupação diante do assunto e informou que tentou entrar em contato com a Secretaria de Saúde. “Com a superlotação desses locais, infelizmente, estão tirando uma vaga de um infartado. Tentei entrar em contato com a Secretaria de Saúde, mas não consegui falar com ninguém até agora. Dois pacientes estão há mais de 10 dias Gostaria que uma solução fosse tomada pois isso não pode acontecer”.

Em 26.05.15 às 17h05.