Vera Lopes alerta sobre falta de médicos no Pan de Areias
Uma manifestação marcou a manhã de hoje no Hospital Geral de Areias. A Doutora Vera Lopes (PPS) participou do ato que alertava sobre a precariedade do atendimento aos pacientes, que sofrem com a falta de médicos de várias especialidades. “Não existem médicos nos plantões. Faltam funcionários, pessoal de apoio, enfermeiros, técnicos de enfermagem, e também cardiologistas, psiquiatras e fisioterapeutas. Até os sete cirurgiões que trabalhavam lá no ano passado foram deslocados para o Hospital da Restauração. O paciente que chega com um corte simples não pode ser atendido”.
A vereadora reforçou a necessidade de descentralizar o atendimento à Saúde no Estado, desafogando a emergência do HR. “Esta sobrecarga é porque as outras emergências, que servem de apoio para os atendimentos de média complexidade não estão funcionando”.
Em conversa com a diretora da unidade, Vera Lopes apurou que há apenas um médico no plantão da emergência e os outros estão sendo contratados por empenho. De acordo com a vereadora, apenas um concurso público para novas contratações de profissionais resolveria o problema do hospital.
Em 09.02.11, às 18h.