Vera Lopes denuncia demora nos exames das gestantes

A vereadora Vera Lopes (PPS) ocupou a tribuna da Câmara no pequeno expediente desta tarde, 24, para enfatizar sua preocupação com a qualidade dos exames pré-natais realizados nas maternidades do Recife. Segundo ela, uma paciente da maternidade Bandeira Filho no bairro de afogados, só recebeu o resultado de seus testes três meses depois da realização dos mesmos.

“Quando elas chegam para se consultarem com o ginecologista e fazem seus exames, devem retornar com no máximo sete dias e não três meses”, afirmou. Ainda de acordo com a parlamentar, é crescente o número de bebês que nascem prematuros, isso devido à demora no acompanhamento da gestação.

Além disso, Vera Lopes denunciou também a falta de leitos de UTI na cidade, em especial as neonatais. “A maternidade da encruzilhada fechou as UTIs neonatais porque não tinha neonatologista e estavam com péssima estrutura física. Nós devemos fiscalizar esses serviços para que nossas gestantes encontrem atendimento quando entrarem em trabalho de parto. Hoje elas estão sendo levadas para outros municípios”, disse.

 

Em 24.04.2012, às 16h10