Vera Lopes homenageia turma de medicina da UFPE

A Câmara Municipal do Recife realizou na manhã de hoje, 15, uma Sessão Solene em homenagem ao aniversário de 35 anos da turma de medicina da Universidade Federal de Pernambuco diplomada em 1975. Entre os médicos que concluíram o curso naquele ano está a vereadora Dra. Vera Lopes (PPS), autora do requerimento aprovado na Casa para realizar a solenidade. “Os integrantes dessa turma de medicina fazem parte da vanguarda médica que ergueu e vem aperfeiçoando o pólo médico e hospitalar do Recife reconhecido como um dos mais eficientes de nosso país”.

O médico Rodolfo Maria de Albuquerque Araújo, que recebeu da vereadora uma placa comemorativa, fez um discurso de agradecimento em nome da turma e enfatizou a contribuição dos colegas à qualidade da saúde em Pernambuco.  “Somos hoje o segundo pólo médico do País, não porque temos os melhores hospitais, mas porque temos os melhores médicos”. Para Antonio Jordão, representante da Federação Nacional dos Médicos, a turma de 1975 pode transmitir experiência aos mais jovens. “Ela tem a capacidade de influenciar as novas gerações e ajudar a construir um caminho melhor para a profissão médica”. O paraninfo da turma, o médico e professor Rildo Saraiva, também participou da homenagem.

A parlamentar pediu um minuto de silêncio em homenagem aos médicos da turma de 1975 já falecidos e destacou que eles também contribuíram para o desenvolvimento do aspecto ético e da eficiência médica em Pernambuco." A eles e a todos os doutores presentes, nosso profundo reconhecimento pela atuação médica e humana desenvolvida ao longo desses anos".

Para Vera Lopes, a solenidade demonstrou o reconhecimento da sociedade e o agradecimento da população em nome de todos os que foram e são atendidos pela turma diplomada há 35 anos. “Hoje, a sociedade pernambucana e o mundo reconhecem o valor do trabalho desenvolvido por vocês. Vamos continuar acolhendo com sentimento humanitário a população que precisa de saúde física e mental, curando muitas vezes, aliviando dores sempre. Vamos nessa corrente de saúde fazer um Recife melhor”.

A sessão solene foi presidida pelo vereador Luciano Siqueira (PC do B). “Considero este um gesto de resistência em defesa da ética, da vida e da qualidade da saúde”.

Em 15.10.2010, às 13h05.