Vera Lopes pede equipe multidisciplinar para as creches

A vereadora Vera Lopes (PPS) é presidente da Frente Parlamentar de Combate ao mosquito Aedes aegypti e de Acompanhamento às Crianças com Microcefalia. Na manhã desta segunda-feira, 26, ela disse estar preocupada com a educação dessas crianças. “Nós Temos em torno de 400 crianças com microcefalia, vemos que elas completaram um ano de idade e necessitam de cuidados especiais. As mães precisam de creches especiais para os filhos. Estamos fazendo um Projeto de Lei para que o prefeito, com a sua sensibilidade, coloque pessoal multidisciplinar para acompanhar essas crianças nas creches”.

Devido ao número de crianças com microcefalia, a parlamentar disse estar preocupada que as instituições que prestam apoio a essas famílias não consigam atender a todos. Por isso, Vera Lopes ressaltou a importância de trazer uma unidade do Hospital Sarah Kubitschek para o Recife. “Precisamos colocar uma representação do grupo na nossa cidade. Vamos a Brasília para ver se conseguimos e, inclusive, vamos falar com nossos deputados federais para auxiliarem no nosso pedido junto ao grupo”.

A vereadora pediu o apoio dos vereadores e, mais uma vez, enfatizou a importância de cuidar das crianças com microcefalia. “É um assunto que todos nós temos que pensar. Como essas crianças, que já estão com um ano, vão às creches? Elas estudarão e precisam de pessoas especializadas para lidar com elas. Preciso do apoio dos meus pares para que essa ideia siga adiante e nosso Projeto de Lei seja aprovado”.

Em 11h59, às 12h