Vera Lopes quer macas em ambulâncias
De acordo com o texto do projeto, os funcionários, condutores, paramédicos e médicos, que prestam atendimento nas ambulâncias ficam proibidos de deixarem as macas nos locais para onde foram encaminhados os socorridos, sob pena de imputação de responsabilidades.
Na justificativa da proposta, a autora afirma que “a retenção das macas das ambulâncias nos hospitais impõe à população, que necessita de primeiros socorros in loco e de transporte para outras unidades médicas, riscos que poderão agravar a enfermidade”.
Dia da Consciência Jovem
A proposta de Vera Lopes segue agora para a sanção do prefeito junto com o projeto nº. 09/10, do vereador Alfredo Santana (PRB), que inclui no calendário municipal do Recife o Dia da Consciência Jovem, comemorado no último domingo de abril.
Nesta data as escolas deverão orientar os alunos com palestras sobre drogas, aborto, prostituição e as possíveis doenças decorrentes disto tudo. Além de diversos assuntos que cercam a vida dos adolescentes. O autor destacou a importância de ouvir os jovens para ajudar na resolução de seus problemas. “A cada dia vemos jovens na fase da adolescência sábios, eloquentes e participativos em projetos sociais de diversos segmentos, traduzindo a esperança de um futuro melhor. Com o “Dia da Consciência Jovem” o jovem não será visto apenas como mais uma vida a perambular nas ruas, mas como um homem ou uma mulher munidos de integridade física e mental em proclamação do bem social”.
O projeto ainda será votado em segunda discussão na semana que vem.
Em 22.06.10, às 17h.