Vera Lopes quer Unidade da Rede Sara em Recife
Vereadora Vera Lopes (PPS) sugeriu através de requerimento ao plenário da Câmara do Recife que o governo Municipal se empenhe em trazer para a cidade uma unidade da Rede Sara Kubistchek, sediada em Brasília, mas que já tem unidades em Salvador, Fortaleza e Belém. Para ela, é urgente e necessária uma unidade aqui para atende os casos de microcefalia, onde Pernambuco e o recife lideram no país o número de casos, mas de 800.
Vera disse que o mal da microcefalia é maior do que o causado na década de 50 pela talidomida, remédio que as grávida tomavam sem saber para enjoos e que causava má formação nos bebês.
Mas Carlos Gueiros (PTB) argumentou que a Rede Sara se for privada, dependerá da boa vontade de seus donos, e se for do governo federal terá de ter convênio e o município não tem hospitais, o primeiro ainda não foi inaugurado, o da Mulher. Teria de ser viabilizado.
Henrique Leite (PT) frisou que o governo municipal precisa primeiro concluir o Hospital da Mulher e combater o mal na causa, acabando com o mosquito. “Para implantar a Rede Sara na cidade é preciso uma justificativa muito forte”.
Em 14/12/2015 às 18h56.