Vera Lopes questiona ambulâncias locadas pela PCR

Na tarde de hoje, 20, a vereadora Vera Lopes (PPS) fez uma denúncia contra a Prefeitura do Recife (PCR), alegando que a mesma contratou ambulâncias de uma empresa privada do Rio de Janeiro, que segundo ela, está envolvida em irregularidades. “No ano passado eu vim a esta tribuna dizer que as ambulâncias do SAMU e das policlínicas estavam escondidas, enquanto a PCR alugava veículos com uma diária de R$1.500,00”.

A parlamentar disse ter achado estranho o fato de a prefeitura ter alugado essas ambulâncias a uma empresa do Rio de Janeiro. “Vou pedir ao Tribunal de Contas do Estado e a Ministério Publico para investigar o contrato entre a PCR e a empresa”. Ela lembrou ainda que, no ano passado,  quando fez a denúncia sobre os veículos, falou com o líder do governo e o mesmo disse que as unidades móveis estavam sucateadas e iriam a leilão, o que segundo ela não aconteceu.

Em resposta a parlamentar, o líder do governo, vereador Luiz Eustáquio (PT), disse que quando o conserto das ambulâncias corresponde a mais de 30% do seu valor, elas são colocadas em leilão e isso já aconteceu com sete unidades. Quanto à questão da empresa, ele falou que existem oito veículos locados pela PCR, com um valor bem abaixo do apresentado anteriormente e completou afirmando que a locação foi realizada através de uma adesão de ata feita com o Governo do Estado. “Eu quero dizer que é importante estarmos preocupados e com atenção a essa empresa”, finalizou.

 

Em 20.03.2012, às 18h05