Vera Lopes questiona habitacional da Via Mangue

A vereadora Vera Lopes (PPS) foi à tribuna da Câmara na tarde desta terça-feira, 27, defender a população da comunidade de Deus nos Acuda, em Boa Viagem que segundo ela, após ter sido contemplada com habitações do Minha Casa Minha Vida ainda continua sofrendo. “Eles receberam uma casinha com quarto e uma sala onde vivem até quatro famílias em alguns casos. O piso está afundando, não tem água e também não teve assistentes sociais para orientar essas famílias”, enfatizou.

Vera Lopes disse ainda que cerca de 20 moradias ficaram de pé no local onde são realizadas as obras da Via Mangue e essas famílias já procuram várias vezes a URB para também serem indenizadas e não ficarem a mercê no local. “Eu tive que vir aqui hoje denunciar esse fato. Nós não podemos deixar essas famílias abandonadas. Saúde, educação e habitação é um dever do Estado”, defendeu.

Em resposta o líder do governo na Casa, vereador Luiz Eustáquio (PT), disse que tem acompanhado o trabalho realizado pela Prefeitura do Recife no sentido de retirar as pessoas das áreas de riscos e alagados, a exemplo da comunidade de Deus nos Acuda. “O prefeito João da Costa pediu para que todos os moradores recebessem moradias dignas. Eu tive oportunidade de está em alguns moradias onde as pessoas estão vivendo com muita qualidade de vida”, disse.

Ele ressaltou ainda que nenhum outro gestor fez em tão pouco tempo “um trabalho no Recife na área de habitação igual ou semelhante a João da Costa”.

 

Em 27.03.2012, às 16h30