Vera Lopes repercute chuvas e questiona viagem do prefeito
Ela disse que falava não em nome da bancada de oposição, mas enquanto cidadã que não conseguiu se locomover de um emprego para outro devido aos engarrafamentos. “As ruas estão alagadas, o lixo espalhado, canaletas e galerias entupidas. E está só começando. Aguarde quando chegar o inverno e vier o deslizamento de barreiras”.
Vera cobrou a realização do concurso público anunciado pela CTTU e criticou a falta de agentes de trânsito. “Se eu fosse prefeito do Recife, botava o apito e ia para a rua orientar o trânsito, já que não tem agentes pra fazer isso. A cidade está entregue a uma administração que não diz a que veio”.
O líder do Governo na Casa, Josenildo Sinesio (PT), defendeu o prefeito e disse que, de acordo com a Lei Orgânica do Recife, João da Costa não precisa pedir licença à Câmara quando a viagem for inferior a oito dias. O parlamentar ressaltou ainda que o prefeito em exercício Milton Coelho e secretários já tomaram providências em relação aos problemas causados pela chuva. “É um desrespeito dizer que o Recife não tem governo. Milton Coelho já sobrevoou para saber se tinha pontos críticos, mas a cidade está sob controle e os morros também”.
Josenildo disse ainda que a Oposição na Casa discute fatos pontuais, mas não apresenta proposta e nem projeto político para o Recife. “Não adianta chegar aqui quem não tem propostas para governar esta cidade. Temos propostas, governo e sabemos para onde nós queremos ir”. O líder do Governo explicou ainda que as galerias não estão entupidas, caso contrário, as águas não escoariam quando cessa a chuva. “Tivemos uma maré alta, teremos outra ainda hoje e evidentemente podemos ter mais problemas e dificuldades. Mas essas chuvas são normais e os técnicos ainda não chegaram num patamar de decretar estado de alerta”.
Em 19.04.11, às 15h56.