Vera Lopes ressalta audiência sobre vírus

Uma audiência pública sobre o vírus que vem assolando no Recife será realizada na Casa amanhã, 17, a partir das 9h, no Plenarinho. A iniciativa é da vereadora Vera Lopes (PPS) e a parlamentar explicou, durante a Reunião Plenária desta terça-feira,16, como será realizado o evento.

“O vírus está atacando as pessoas na nossa capital e contaremos com a participação de representantes do Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde e do laboratório Gilson Cidrin. Este participante, especificamente, irá explicar se procede a informação de que os kits fornecidos estão envelhecidos. E, também, porque os exames, após 30 dias, dão positivos para a dengue, mas ainda temos uma interrogação se é de fato ou não”.

Outro tópico abordado por Vera Lopes foi sobre a possível vinda da fundação Sarah Kubitschek à capital pernambucana. “Irei tomar conhecimento dos trâmites em Brasília. Belém, São Luís, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro já são cidades beneficiadas e o Recife ainda não foi contemplado. Seria de extrema importância para a habilitação das pessoas. Cada pessoa na Sarah é tratada no seu potencial e não nas dificuldades, além do paciente poder vivenciar um grande trabalho multidisciplinar”.

Em 16.06.15 às 17h14.