Vera Lopes repercute cobrança de estacionamentos

A vereadora Vera Lopes (PPS) comunicou aos colegas da Câmara do Recife na tarde desta quarta-feira, 17, que vai participar amanhã de uma reunião com o promotor do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) Ricardo Coelho para discutir a questão da cobrança da taxa de estacionamento. Essa taxa havia sido suspensa por determinado tempo, mas voltou a ser cobrada em estabelecimentos comerciais, hospitais e outros.

 Vera Lopes  lembrou  que esteve em Salvador, na Bahia, e pode constatar que lá uma lei municipal garante a gratuidade das vagas em estabelecimentos comerciais, inclusive shoppings centers . “Aqui pagamos taxas em todos os lugares. Vamos acabar pagando até para entrar em casa, nos condomínios, isso é um absurdo e uma vergonha”.

A vereadora disse ainda que vai continuar lutando porque entende que estabelecimentos comerciais são obrigadas a prever vagas gratuitas já na concessão do alvará de funcionamento. Da mesma forma, quando renova esse alvará, tem que determinar as vagas gratuitas. “Mas o poder econômico aqui fala mais alto e impõe a cobrança. Vamos continuar lutando contra”.

Em 17.08.2011, às 18h07.