Vereador agradece aprovação de Projeto

Um projeto de lei disciplinando o funcionamento dos equipamentos disciplinadores de trânsito como lombadas, pardais, fotos sensores, radares entre outros, foi aprovado em segunda discussão na Câmara do Recife. O autor da proposta, vereador Marco Aurélio (PRTB), agradeceu aos pares pela aprovação, afirmando que se tratava de uma contribuição para melhoria das condições de mobilidade da cidade. “Já me posicionei aqui outras vezes argumentando por sou contra multas através de câmeras e determinados equipamentos que provocam enorme retenção de veículos”.

Marco Aurélio lembrou que a maior parte do semáforos não têm sincronização impedindo o fluxo normal dos carros. Ele acredita que o temo é complexo e precisa de mais discussão para aprimorar funcionamento, sugerindo e realizando uma crítica construtiva. “Pensando no disciplinamento pedi para desligar pardais uma vez que o trânsito fica retido. Cheguei a solicitar referendum popular para escutar a população”.

Ivan Moraes (PSOL)   concorda com o colega especialmente no que diz respeito à discussão que deve ser aprofundada. O vereador defende que é necessário reforçar o sistema público de transporte de maneira a desafogar as ruas e o individual não motorizado. “Temos plano cicloviário desde 2005, mas a Prefeitura ainda deve isso á cidade. Concordo com a consulta pública para que a população se posicione”.

Amaro Cipriano Maguari (PSB)  lembrou da lei 13.290/2016 que obriga farol aceso no país, mas ponderou que existe uma indústria de multa. O PL do colega é importante porque há imensos engarrafamentos formados por causa de lombadas, a exemplo do que se forma em dia de jogo na Arena Pernambuco e o disciplinamento pode ajudar muito.

 

Em 13/06/2017 às 17h47.