Vereador comemora recondução à Câmara

“A história julgará o formato usado nestas eleições municipais, desde o tempo de contato com a população ao tempo televisivo permitido aos 900 postulantes à Câmara Municipal do Recife”, segundo o vereador Antônio Luiz Neto (PTB), reeleito para nova legislatura. Para ele, os cientistas, jornalistas e a sociedade vão poder analisar e julgar o processo.

O vereador lembrou que estamos acompanhando há 12 meses o processo eleitoral em outros países a exemplo dos Estados Unidos aonde o eleitor pode ver de perto, desde a base, indicar e influir na escolha dos candidatos. “Ali o cidadão pode de fato conhecer as propostas de seus candidatos. No Brasil temos 45 dias para mostrar plataformas de 900 candidatos a vereador. Será que em 45 dias um cidadão consegue percorrer uma cidade como o Recife, discutir seus problemas, apontar soluções, acho que não. Não há muito a se esperar da idiossincrasia brasileira que mantém 35 partidos diferentes, em que pese que o mundo vem observar nossas urnas eletrônicas e guias televisivos”.

Antônio Luiz Neto teceu elogios à legislatura que está terminando, por ter apresentado muitas realizações para a cidade, com participação heterogênea. “As urnas conseguiram mostrar as dificuldades dos candidatos diante da exiguidade de tempo e fizeram justiça trazendo de volta excelentes quadros, mas deixando de fora outros tantos excelentes colegas”.

Felipe Francismar (PSB), reeleito para nova legislatura parabenizou o colega pelo sétimo mandato conferido pelo povo nestas eleições. “O senhor honra esta Casa com seu trabalho. Perdemos quadros bons, mas elegemos outros  e reconduzimos parlamentares essenciais à cidade”. Francismar lembrou que as eleições municipais ficam a reboque das decisões do Congresso nacional, que até parece, segundo ele, testar inovações nas eleições municipais.

Eurico Freire (PV), que não conseguiu novo mandato,  agradeceu os elogios dos colegas e disse que seguiu como modelo o mandato do vereador Antônio Luiz Neto, que segundo ele orgulha a cidade.

 

Em 03/10/2016 às 16h41