Wanderson Florêncio assume cadeira na Câmara

Para substituir a vereadora Aline Mariano (PSDB), que vai entrar em licença-maternidade, assumirá o vereador Wanderson Florêncio (PSDB). O presidente da Câmara do Recife, vereador Vicente André Gomes (PSB), empossou nesta terça-feira, 18, o novo parlamentar informando que quando um vereador pede licença, a Câmara é obrigada a chamar o suplente. Wanderson Florêncio fez o juramento e entregou a declaração de renda à mesa diretora. “É com emoção e respeito que me apresento à Casa como representante do povo. Há 15 anos iniciei minha trajetória política através de lutas coletivas do movimento estudantil na faculdade de Direito de Olinda e aqui estou militando politicamente”.

O novo vereador disse que nasceu em Caruaru, mas aos 13 anos veio para o Recife onde encontrou sua verdadeira paixão. Ele disse que foi arrebatado pelo Recife e usou o poema de Ledo Ivo para expressar a admiração que tem pela cidade: “Amar cidades, só uma – Recife e assim mesmo com o vento amplo do Atlântico e o sol do Nordeste entre as mãos.

Marco Aurélio Medeiros (PTC) elogiou a participação e trabalho da vereadora Aline Mariano e deu as boas vindas ao novo parlamentar. André Régis (PSDB) disse que era um privilégio acompanhar a posse com a certeza de que o novo vereador vai gostar desta Casa e das discussões que ela propicia. Priscila Krause (DEM) ressaltou que Wanderson Florêncio estava trazendo idealismo e juventude para uma Casa vigorosa em suas discussões.

Gilberto Alves (PTN) desejou que o novato traga juventude e vigor para os debates realizados na Casa sobre a cidade, calorosos mas respeitosos. Isabella de Roldão (PDT) considerou que o parlamentar estava chegando em um momento importante para o país, que está nas ruas. Lembrou que a Câmara trabalha para 1,5 milhão de pessoas. Aderaldo Pinto (PRTB) lembrou que também é de Caruaru e deu as boas vindas ao novo vereador. Amaro Cipriano Maguari (PSB) desejou que ele seja bem-vindo à Casa e desejou boa sorte a Aline Mariano.

Raul Jungmann (PPS) disse que o novato terá a oportunidade de ajudar a cidade a ser melhor e que ele seja bafejado pelo espírito dos jovens que estão nas ruas.  Jurandir Liberal (PT) alertou que o início é assustador porque não se sabe ainda como funciona, mas disse que na Casa não há inimigos nem adversários, há respeito e a oposição colabora. Jayme Asfora (PMDB) frisou que estava alegre com a chegada de Wanderson, com quem trabalhou junto na OAB. Luiz Eustáquio (PT) ressaltou que o companheiro tem muito a contribuir com a Casa e desejou uma volta breve de Aline. A vereadora Aline Mariano agradeceu muito emocionada aos colegas.

 

Em 18.06.13, às 19h30.