Vereador celebra os 60 anos da Primeira Igreja Batista em Iputinga

Tudo começou quando 27 irmãos membros da Igreja Batista da Capunga e da Primeira Igreja Batista do Recife que moravam no bairro da Iputinga resolveram se unir e evangelizar seus vizinhos. As primeiras reuniões aconteceram na casa de um deles e no dia 25 de agosto de 1958 foi organizada a Igreja Batista em Iputinga. E para celebrar os 60 anos de existência da instituição religiosa, o vereador Renato Antunes (PSC) promoveu uma solenidade na noite desta segunda-feira (27). O presidente da Casa, vereador Eduardo Marques (PSB), conduziu e evento.

A Primeira Igreja Batista em Iputinga tem visão e ação missionárias. Na área social, fundou o Centro de Desenvolvimento Integral Nova Esperança (CDINE, 2006) que atende 360 crianças e adolescentes da comunidade do Detran e 130 crianças do anexo que fica na comunidade da Ilha do Joaneiro, no bairro do Torreão. “Muitas poderiam estar nas ruas, mas estão aos cuidados da igreja”, ressaltou o vereador Renato Antunes. A ação proporciona proteção, reforço escolar, diversão e ensino do evangelho. Em 2013, a igreja fez uma parceria com Atletas em Ação que resultou no "Mais Esportes", que promove autodisciplina, desenvolvimento físico e espiritual de crianças, adolescentes e jovens da  vizinhança.

Já no ano de 2015, foi iniciado o projeto “Mãos que Exaltam” atendendo o público com deficiência auditiva, ensinando a linguagem de Sinais, treinando intérpretes em Libras e traduzindo os cultos para Libras. Em 2016, iniciou a Congregação em Libras, um espaço onde os surdos aprendem a liderar e onde o Evangelho é compreendido de forma natural e toda forma de adoração é em LIBRAS. O Ministério de Casais da Igreja (MAC) e o Ministério com Mulheres (MCM) são outras ações da igreja.

O vereador Ricardo Antunes enalteceu que a reunião solene era muito justa pelos relevantes serviços da igreja prestados à sociedade recifense. “É um reconhecimento público a uma instituição que proclama o evangelho e que tem responsabilidade social. Os que aqui compareceram estão com alegria aqui, na Casa de José Mariano. Pessoas vêm com problemas diversos e são tratados por pessoas com espíritos de Deus. Muito me alegra fazer essa homenagem justa a um lugar que faz muito para a cidade do Recife. São 60 anos, mas antes de vocês muitos plantaram a semente, derramaram lágrimas e suor. Desejo muitos anos de vida e parabéns para esta nobre instituição que faz valer a pena para a nossa cidade”.

O Pastor José Geraldo da Silva citou a historia da igreja e confessou sentir muito orgulho da trajetória da instituição religiosa. “A igreja que começou no dia 25 de agosto de 1958 completou os seus 60 anos. Temos um passado que nos orgulhamos. Muitas vidas são salvas e temos vivido histórias e lutas de muitas pessoas. Vemos notícias nos jornais, ficamos incomodados e nos perguntamos o que fazer para ajudar. Com a Bíblia nas mãos percebemos que Deus quer nos usar. Essa noite é muito especial e  nosso muito obrigado à Câmara Municipal do Recife por nos proporcionar esse momento”. Após as palavras do Pastor José Geraldo da Silva, o coral da igreja cantou hinos religiosos.

O presidente da Casa, vereador Eduardo Marques, finalizou a solenidade enviando os parabéns para todos os participantes da Primeira Igreja Batista em Iputinga. “Vocês levam luz para a comunidade e para todo o povo recifense”.

Em 27.09.18 às 21h23.