Vereador cobra do prefeito respeito à Câmara do Recife

Na reunião plenária desta segunda-feira, 02, o vereador Sérgio Magalhães (PTC) voltou a repercutir declarações do prefeito João da Costa. Segundo o parlamentar, o chefe do Executivo coloca o Legislativo como um Poder menor ao dizer que os vereadores não estão tratando o Plano de Mobilidade Urbana como uma questão séria. O projeto de lei com o Plano ainda não foi enviado pela Prefeitura à Câmara do Recife. De acordo com os jornais, o documento ainda está em fase de conclusão.

“À medida que ele (João da Costa) for endurecendo sua posição com a Câmara, nós vamos endurecer com ele. Para ser respeitado, ele precisa respeitar e me parece que o prefeito não está bem da cabeça”, declarou Sérgio Magalhães, ao criticar o prefeito por cobrar uma posição da Câmara sobre o projeto de lei que ainda não tramita na Casa.

O parlamentar também comentou a ausência de João da Costa a uma comemoração organizada pelo Sindicato dos Taxistas, no clube da categoria, no dia de ontem. A prefeitura está firmando um convênio para que esses profissionais possam colaborar e identificar problemas na cidade. “Ele não foi porque os próprios taxistas reclamam da administração dele. Ele já teve dois anos para tomar providências e não tomou. Tenho pena do líder do Governo que tem que fazer mágica para defender uma gestão ineficiente e falha. Não são os vereadores quem dizem isso, é o povo, e é por isso que ele não vai a nenhuma solenidade, porque tem medo de ser vaiado de novo”.

Em 02.05.11, às 16h10.