Vereador cobra legislação contra homofobia

Em discurso na tribuna da Câmara na tarde desta terça-feira, 16, o vereador Daniel Coelho (PV) mostrou-se indignado com mais um crime homofóbico ocorrido em São Paulo, no último domingo. Jovens transitavam na Avenida Paulista e foram agredidos com socos, chutes e tapas por estudantes de classe média alta. Entre as vítimas, havia rapazes homossexuais , um deles foi hospitalizado. Homofobia pode ter sido o motivo da violência.

“Foi uma agressão gratuita e motivada pelo ódio dos que não querem aceitar que vivemos em uma sociedade de pessoas diferentes e que todos têm direito de terem suas opções. Não podemos admitir e aceitar que esse tipo de crime seja feito e que os criminosos sejam tratados como algo corriqueiro”. O parlamentar também destacou que o Recife continua sendo a capital campeã dos crimes de homofobia . “Nas periferias da cidade, quase que diariamente, sabemos que homossexuais são agredidos e vítimas de preconceito. Temos que trazer essa reflexão”.

Daniel Coelho também ressaltou o fato de os agressores terem sido liberados e estarem soltos, e cobrou uma legislação específica contra esse tipo de crime. “Fica aqui o nosso apelo ao Congresso para que os parlamentares possam construir uma legislação que não deixe agressores como esses nas ruas, livres para fazer suas farras e agredir as pessoas”.

Em 16.11.10, às 18h.