Vereador cobra Plano de Mobilidade

O vereador Jurandir Liberal (PT) repercutiu a audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira 10, sobre a Petrobras. Defendeu a empresa afirmando que a mídia embarcou na Lava Jato e não consegue ver nada de positivo. Petrobras teve prejuízo de R$ 700 milhões e a Lava Jato foram R$ 10 milhões, no entanto destacou que hoje cerca de 40% do petróleo explorado e comercializado pela estatal vem do pré-sal. Para ele é preciso preservar este patrimônio nacional.

Jurandir destacou ainda à tarde no plenário que já haviam se passado três anos da gestão e até agora o Plano de Mobilidade do Recife não chegou à Câmara para ser discutido. “A população quer debater, mas precisa de informações e definições que cabem à gestão. Sabemos que as calçadas são ruins e não se pode andar nelas”.

Para o vereador é preciso dar vez ao transporte coletivo no lugar do individual, além de estimular o uso da bicicleta, bem como andar a pé. “Por isso cobre mais uma vez o Plano de Mobilidade que é complemento do Plano Diretor”.

 

Em 10/12/2015 às 16h45.